logo RCN
LETRINHAS DO RDB

Campeões do JASC

  • Imagem do autor - Prefeito Amilcar Gazaniga (à esquerda) recebe o repórter de A Notícia (à direita)

Da redação - Roberto Dias Borba - 10/9/2022 - 9h48min

As coberturas de Jogos Abertos pelas páginas de A Notícia sempre precisaram ser melhoradas ano após ano. A concorrência com O Estado e Jornal de Santa Catarina exigiam um padrão sempre mais apurado. O retorno estava na satisfação dos leitores. A importância editorial para este evento era acompanhada pelo setor comercial.

O maior evento do esporte de Santa Catarina, nas páginas de A Notícia, recebia o acompanhamento prévio. Em janeiro de 1982, alguns dias antes de concluir meu período de férias, o diretor comercial Henrique Carvalho foi bater na porte de minha casa. Estava sendo convocado para a primeira entrevista com o prefeito de Itajaí, Amilcar Gazaniga, que desejava mostrar os trabalhos que seriam realizados até a data dos jogos.

A imagem resgata a formalidade da conversa com o prefeito itajaiense. Estava ouvindo os detalhes da estratégia para os jogos, enquanto o nosso diretor Henrique acompanhava atentamente. No final da entrevista, o prefeito ouviu um solene: "Agora precisamos discutir e tratar das mensagens (publicidade)", disparou seu Henrique. Era a senha para o trabalho jornalístico ter o devido respaldo comercial.

Nos Jasc de 1982, Itajaí disponibilizou amplo e moderno equipamento, como a nova piscina construída dentro das instalações da Univale. Mais uma vez o prefeito Gazaniga nos recebe para inspecionar as obras, desta vez acompanhado de Ivan, gerente da sucursal de A Notícia em Itajaí.

- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com


ROBERTO DIAS BORBA Joinvilense - jornalista. Filho de João Sotero Dias de Borba e Veronica Ida Borba. Casado com Vilma Ramos Borba. Pai de Ubiratan, Paulo César e Rubens. Nasci, me criei e conheci o esporte no bairro Glória - em Joinville. Três minutos, três gols era o lema do Leão do Alto da rua 15 - o Glória de tanta tradição, história e craques da bola. A minha trajetória na imprensa começou oficialmente em agosto de 1975, no extinto Jornal de Joinville. O maior período de atuação, mesmo distribuído em duas oportunidades, foi em A Notícia, por exatos 24 anos e oito meses. O rádio entrou no meu currículo em 1991, iniciando na Difusora AM 1480, e, depois, também na Globo (atual Clube) AM 1590. Em televisão, foram algumas intervenções nos campeonatos catarinenses de 1995 e 1996, pela RBSTV (atual NSC) e ainda no canal por assinatura TV da Cidade. O esporte faz parte de minha vida desde antes do nascimento e sigo nesta caminhada até os dias atuais.



 

 

Casarão Backmeyer Anterior

Casarão Backmeyer

Missão dada, missão cumprida Próximo

Missão dada, missão cumprida

Deixe seu comentário